Música

Luísa Sonza é substituída de festival após recentes polêmicas

Nova lista de atrações foi publicada nesta segunda (24)

Sonza responde a um processo por injúria racial
Sonza responde a um processo por injúria racial |  Foto: Redes sociais
 

A cantora Luísa Sonza foi retirada do Line-up oficial do REP Festival após uma série de críticas nas redes sociais. O evento, que acontece na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, celebra a cultura negra.

Inicialmente, a organização anunciou a loira como uma das atrações, mas apagou o nome dela e divulgou uma nova lista nesta segunda-feira (24).

Sonza responde a um processo por injúria racial contra uma advogada negra, ocorrido em 2018. Contudo, o festival não afirmou que a tirou das atrações por esse motivo.

No perfil oficial do festival foi publicada uma lista com as novas atrações do evento, que acontece entre os dias 11 e 12 de fevereiro do ano que vem. Na lista, o nome de Luísa foi substituído pelo do rapper Don L.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por REP FESTIVAL (@rep.festival)

Nas redes sociais, Don L comemorou sua entrada no festival. "Agradeço a todos que se mobilizaram pela minha participação no rep festival. Eu decidi aceitar a proposta por um valor que permitisse melhorar o natal da minha banda e começar a fazer o que eu sempre quis: meu dízimo pra um coletivo revolucionário".

< Fãs comparam personagem de comédia a Roberto Jefferson Roberto Jefferson diz ter dado 50 tiros na direção de policiais <